Programação

A Arte de Liderar o Coletivo. Este é o tema do VIII Congresso Brasileiro de Dinâmica dos Grupos, que acontece de 23 a 25 de setembro deste ano no Centro de Eventos da Puc, em Porto Alegre (RS), promovido pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos), entidade que existe no Brasil há 30 anos, e no Pará há 18 anos, voltadas ao fortalecimento dos grupos em suas manifestações: organizacionais, educacionais e familiares. (Veja Programação: www.sbdg.org.br).

Como preparação para o congresso Belém recebe no próximo dia 05 a IV Jornada de Dinâmica dos Grupos no Pará. Voltada para profissionais diversos, empresas, organizações, e outros que buscam aprimorar equipes de trabalho e estimular práticas saudáveis e com isso obter bons resultados. A  programação, de 14h30 às 20h, ocorre no Museu Histórico do Estado do Pará (MEP) e inclui plenária com os participantes, quatro laboratórios preparatórios, danças circulares envolvendo os participantes, entre outras atividades.

O evento na capital paraense coincide com a celebração dos 30 anos  da SBDG, que entre os palestrantes conta com Luiz Carlos Ozório, Mauro de Oliveira, Lena Mouzinho e Rosa Helena Moreira,  Aluisio Almeida, Vera Brandão e outras feras da dinâmica de grupo e desenvolvimento de equipes.

A SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos estará completando 30 anos e o Congresso visa o autoconhecimento, a importância dos Processos coletivos, buscando a inovação, mostrando que a boa comunicação através dos grupos, equipes e organizações possibilita a harmonia entre as relações humanas.

A temática central do evento será: Liderando relações como facilitador de resultados; Competição x Colaboração, canalizando energia construtiva; Autoconhecimento como sustentação dos processos coletivos; Ressignificando o poder da inovação; Comunicação efetiva como alicerce nos Grupos.

PROGRAMAÇÃO
14h30 – Abertura

14h45 – Palestra Magna
MUDAR JUNTOS: VIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERRELACIONAL
Palestrante: Luiz Carlos Osório

16h30 – Coffe-Break

17h00 Workshop
TRABALHANDO O “X” DA QUESTÃO DA MUDANÇA
Facilitador: Mauro de Oliveira

17h00 – Laboratório I
NA DANÇA DA VIDA
Facilitadoras: Lena Mousinho e Rosa Helena Moreira

17h00 – Laboratório II
LÍDERES – LIDERADOS E SUAS DINÂMICAS NA EQUIPE
Facilitador: Aluísio Almeida

17h00 – Laboratório II
COACHING EM GRUPO – HARMONIZAÇÃO PARA A MUDANÇA
Facilitadora: Vera Brandão


20h00 – Encerramento com Danças Circulares 




Nenhum comentário:

Postar um comentário