sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Psiquiatra e psicanalista lança em Belém dois livros sobre sistemas humanos

Autor de 25 livros, Luiz é hoje uma referência na área das palestras e cursos no Brasil e em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Panamá, Paraguai, Portugal e Uruguai.
 Psiquiatra e psicanalista
Luiz Carlos Osório
Grandes manifestações e conflitos, mudanças de paradigmas na organização social, são mostras de que a sociedade vive um momento de grande expectativa quanto às reações dos indivíduos diante de desafios, sejam políticos, sociais, familiares e de outras formas. Muitas dessas reações são reflexos do momento que está sendo vivido por esse indivíduo. Para quem quer compreender um pouco mais esses aspectos, em especial no que se refere a temas muito atuais como adolescência, psicanálise, grupos, casais e famílias, uma boa dica é conhecer os livros: “Mudar Juntos”, e “Como Trabalhar com Sistemas Humanos”, que o psiquiatra e psicanalista Luiz Carlos Osório,  lança no próximo dia 5 no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), em Belém, durante a IV Jornada de Dinâmica dos Grupos do Pará.  O evento é promovido pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos).

Autor de 25 livros, Luiz é hoje uma referência na área das palestras e cursos no Brasil e em países como Argentina, Chile, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Panamá, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Mudar Juntos: neste livro Luiz Carlos Osório apresenta uma referência obrigatória na literatura de autodesenvolvimento romanceado e que em breve será publicada em sua versão em inglês por uma editora do Reino Unido.

Já na obra Como Trabalhar Com Sistemas Humanos, Osório retrata sua experiência como psiquiatra e psicanalista ao longo de mais de quatro décadas trabalhando com grupos, casais, famílias e empresas, oferecendo uma abordagem original, permeada de interdisciplinaridade, que permite uma compreensão aprofundada dos microssistemas humanos.

Lançamento -  José Carlos Osório abre a IV Jornada Pré-Congresso SBDG com a palestra magna Mudar Juntos: Vias para o Desenvolvimento Interrelacional.  A palestra começa às 14h45. O evento é preparatório ao VIII Congresso Brasileiro de Dinâmica dos Grupos, que acontece de 23 a 25 de setembro deste ano no Centro de Eventos da Puc, em Porto Alegre (RS), com o tema  “A Arte de Liderar o Coletivo”.  O evento é promovido pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos), entidade que existe no Brasil há 30 anos, e no Pará há 18 anos, voltada ao fortalecimento dos grupos em suas manifestações: organizacionais, educacionais e familiares. (Veja Programação: www.sbdg.org.br).

Após a palestra de José Carlos Osório a IV Jornada inclui ainda o workshop Trabalhando o X da Questão da Mudança, a ser coordenado por Mauro de Oliveira, administrador com formação pela PUCRS em 1973, didata em Dinâmica dos Grupos pela SBDG desde 1994, Orientador Familiar Sistêmico, formado pela Universidade da Amazônia ( Unama) em 2010. Mauro Oliveira é também fundador e atual Diretor de Ciência e Educação da Socidade Brasileira de Dinâmica dos Gupos (SBDG) e coordenador de Programas de Pós Graduação em Dinâmica dos Grupos SBDG/FATO, além de consultor de processos grupais.

PROGRAMAÇÃO

14h30 – Abertura

14h45 – Palestra Magna

MUDAR JUNTOS: VIAS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERRELACIONAL

Palestrante: Luiz Carlos Osório

16h30 – Coffe-Break

17h00 Workshop

TRABALHANDO O “X” DA QUESTÃO DA MUDANÇA

Facilitador: Mauro de Oliveira

17h00 – Laboratório I

NA DANÇA DA VIDA

Facilitadoras: Lena Mousinho e Rosa Helena Moreira

17h00 – Laboratório II

LÍDERES – LIDERADOS E SUAS DINÂMICAS NA EQUIPE

Facilitador: Aluísio Almeida

17h00 – Laboratório II

COACHING EM GRUPO – HARMONIZAÇÃO PARA A MUDANÇA

Facilitadora: Vera Brandão

20h00 – Encerramento com Danças Circulares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário